Audicon Auditoria e Consultoria . Você pode contar

Revisão Fiscal

O segmento supermercadista perde, em média, 1% do faturamento com o pagamento indevido de impostos. Isso acontece devido à complexidade do Sistema Tributário Nacional. Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, em nosso País, temos uma alteração de norma tributária a cada duas horas.

Os gestores das empresas, muitas das vezes, desconhecem a existência dos benefícios fiscais, como a redução de base de cálculo, produtos isentos, produtos monofásicos, onde o varejo não precisa recolher novamente os impostos sobre as vendas destes produtos.

O trabalho de Revisão Fiscal oferecido pela FGF Consultores Associados consiste em fazer um “pente fino”, produto a produto, nos parâmetros tributários do cadastro de mercadorias comercializados pela empresa com o objetivo de identificar divergências entre o que a empresa vem apurando e pagando de impostos (PIS, Cofins e ICMS) em função dos parâmetros fiscais de seu cadastro de mercadorias e o que realmente a Legislação Fiscal e Tributária contempla, bem como a identificação do código NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) de cada produto comercializado pela empresa para que a mesma possa gerar o Sped Fiscal de forma correta e segura.